As autoridades tailandesas detiveram um adolescente de 14 anos, esta terça-feira, na sequência de um tiroteio num centro comercial luxuoso em Banguecoque que fez pelo menos dois mortos, citando problemas de saúde mental como um dos principais fatores no incidente.
O número de mortos chegou a ser de três vítimas, após o valor ter sido avançado pelas autoridades de saúde, tendo sido revisto mais tarde pela polícia nacional tailandesa.
O chefe do departamento policial, Torsak Sukvimol, disse que as duas vítimas mortais eram naturais da China e do Burma, respetivamente, segundo contou a imprensa local, citada pelo The Guardian. As restantes cinco vítimas permanecem hospitalizadas, e o seu estado de saúde é desconhecido.
Sukvimol acrescentou ainda que o suspeito tinha um historial de problemas de saúde mental graves e que não tinha tomado a medicação, notando que este manifestava estar num estado confuso e "não conseguia comunicar bem".
O jovem foi detido pouco depois das 17 horas.
O incidente ocorreu no centro comercial Siam Paragon, um dos mais famosos e mais luxuosos centros comerciais do país. Estavam centenas de pessoas na rua quando os tiros foram ouvidos na noite de segunda-feira.
O primeiro-ministro comentou o incidente através da rede social Twitter, conhecida agora como X, mostrando-se "preocupado com a segurança pública".
Leia Também: Tiroteio em Banguecoque faz um morto e cinco feridos graves