As redes sociais conseguem despertar o melhor lado das pessoas, mas também o pior. Por vezes, um conteúdo pode gerar inúmeras reações positivas e de apoio ou ter, exatamente, o efeito contrário, dando azo a ondas de críticas.
Foi isso que aconteceu com as utilizadoras @julsimeri, que recorreram à rede social TikTok para se queixarem por não terem conseguido sentar-se durante uma viagem de comboio. O culpado? Um cão.
"No outro dia ficámos sem nos sentar no comboio por causa deste cão", escreveram no vídeo, no qual mostrava o pequeno animal, de pé, num dos assentos.
Contudo, aquilo que poderia ser um vídeo com pouca importância, tornou-se viral. As imagens têm mais de 700 mil visualizações e milhares de comentários, a maioria negativos.
"Como podem ver, ele merecia sentar-se, vocês não", "Espero que digam isso na brincadeira, porque o cão vem em primeiro lugar", "O cão merece mais do que as pessoas", "Por culpa do dono, não do cão", "Importância ao importante", "Não vejo o problema", lê-se em alguns dos comentários.
Por outro lado, também houve quem não estivesse de acordo com estas opiniões: "Espero que todas as pessoas que priorizam o cão não achem mau quando as suas mães e avós forem de pé".
Há ainda quem pense que as utilizadoras decidiram partilhar o vídeo para gerar polémica. Certo é que a discussão continua e já é notícia, nomeadamente na imprensa internacional.
Veja o vídeo em questão na galeria acima.
Leia Também: Camião em duas rodas bate recorde e entra no Guinness. Vídeo dá que falar