Sete escolas encerradas em França devido a praga de percevejos

Segundo relatório divulgado esta sexta-feira à noite pelo ministro da Educação francês, alguns estabelecimentos são afetados por uma invasão destes parasitas.

Notícia

© REUTERS/Stephanie Lecocq

Notícias ao Minuto
08/10/2023 12:37 ‧ 08/10/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Percevejos

Os percevejos continuam a proliferar em França. Agora, sete estabelecimentos de ensino estão encerrados devido à presença de percevejos e vários outros foram afetados sem encerramento total, segundo afirmou, em comunicado citado pelo Le Parisien, o ministro da educação, Gabriel Attal.

"Há pouco mais de quinze, creio que 17, estabelecimentos em que detetámos, a vários níveis, percevejos, e temos sete estabelecimentos que estão encerrados, enquanto vos falo, por esse motivo”, declarou.

No início de sexta-feira, o ministério tinha relatado já, numa comunicação enviada à AFP, cinco estabelecimentos encerrados que educam um total de 1.500 alunos.

“São quase 60 mil estabelecimentos, aqui estamos a falar apenas de algumas dezenas, mas é verdade que os casos se acumulam”, notou Gabriel Attal.

De recordar que França vive um praga de percevejos, presentes nos transportes públicos, cinema, casas, e agora várias instituições. 

Leia Também: Percevejos em Espanha podem virar praga como em Paris. Cientista explica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas