Pelo menos quatro pessoas morreram num incêndio que deflagrou na madrugada desta quarta-feira num edifício em Vigo, na Galiza, Espanha. O jornal local Faro de Vigo detalha que três das quatro vítimas são jovens, com idades entre os 11 e os 14 anos, e a mãe dos menores, com cerca de 30 anos.
Inicialmente o serviço de emergência avançou que as quatro vítimas mortais eram crianças, mas relatos de vizinhos à imprensa local deram conta destas novas informações.
Além das vítimas mortais, há ainda a registar nove feridos, segundo revelou 112 da Galiza, que foram encaminhados para vários hospitais da região. Entre eles, estão o marido e outra filha, de seis anos, que sofreram graves queimaduras, e uma bombeira, por inalação de fumos.
Várias pessoas foram ainda socorridas no local por uma equipa de psicólogos.
O incêndio, que ocorreu cerca das 4 horas da madrugada, ocorreu num prédio residencial com cinco andares. Todos os residentes foram retirados do local.
Os bombeiros foram acionados para a ocorrência e conseguiram extinguir as chamas, tendo o fogo sido controlado por volta das 7 horas (6 horas em Lisboa).
A Polícia local e a Polícia Nacional também estiveram no local.
O caso está agora a ser investigado como intencional, uma vez que os vizinhos revelaram que o responsável pelo incêndio deverá ser um morador que foi expulso de um dos apartamentos há alguns dias.
#AXEGAInforma dun incendio nun edificio en #Vigo.
— 112Galicia (@112Galicia) October 11, 2023
Varias persoas perderon a vida e outras foron feridas a causa das lapas. Os servizos de emerxencia seguen traballando no punto.
Interveñen: Urxencias Sanitarias de Galicia-061, #Bombeiros Vigo, @policia, Policía Local. pic.twitter.com/TBbgbpsx4Q
[Notícia atualizada às 09h16]
Leia Também: Voos suspensos até às 12h00 no aeroporto londrino de Luton após incêndio