Craig Hamilton-Parker, apontado como o 'novo Nostradamus' devido às suas previsões supostamente acertadas, previu, segundo o La Razón, que 2023 seria o ano em que uma nova guerra "quase inusitada" provocaria a eclosão do "grande conflito entre países", ou seja, da Terceira Guerra Mundial.
De acordo com o jornal espanhol, tudo aponta para que as profecias de Craig Hamilton-Parker, divulgadas no início do ano, estivessem relacionadas com o conflito que decorre em Israel e que já matou milhares de pessoas e não em Taiwan como inicialmente se pensou.
O 'profeta', como também é apelidado, previu um "incidente incomum e acidental", no qual "aviões ou submarinos colidirão", o que "desencadeará uma série de eventos" e levará a que tudo "fique fora de controlo".
"Teremos um conflito acidental em alguns aspectos, porque teremos algo como uma colisão ou incidente estranho", descreveu na altura Craig Hamilton-Parker, citado pelo Daily Mail. Contudo, esse evento transformar-se-á num "problema sério".
"A guerra na Ucrânia irá parecer pequena e insignificante em comparação com isto", garantiu ainda o 'novo Nostradamus'.
O La Razón recorda que a vidente Baba Vanga, que previu o 11 de setembro, por exemplo, também já tinha previsto uma "grande guerra" em Israel, com consequências graves para a Europa, onde um "califado muçulmano" poderá ser instalado dentro de alguns anos.
Leia Também: "Bombardear territórios já eliminou algum grupo extremista?"