Morreu uma mulher, na casa dos 80 anos de idade, em Derbyshire, no Reino Unido, país fustigado pela passagem da tempestade Babet. As autoridades acreditam que a morte resultou das cheias registadas nessa localidade.
Assim, a lista de mortes resultantes do mau tempo em Inglaterra e na Escócia, nos últimos dias, sobe para quatro.
A idosa foi encontrada pelas 10h35 de sábado num apartamento em Chesterfield, pelos serviços de emergência, conta a BBC.
A polícia acredita que a morte estará "relacionada com as inundações observadas na área de Chesterfield", mas "as investigações continuam sobre a causa e as circunstâncias que rodearam a sua morte", disse um porta-voz da polícia.
Na sequência da passagem da tempestade Babet pelo Reino Unido, contam-se outras três mortes no país, ao mesmo tempo que as autoridades procuram um homem desaparecido em Aberdeenshire, na Escócia, seguindo relatos de que teria ficado preso num veículo durante as cheias. A mesma tempestade causou, também, a morte de uma mulher na Alemanha, apanhada pela queda de uma árvore no norte do país.
A Agência Ambiental (EA) alertou que os elevados níveis dos caudais causados pelas inundações dos principais rios podem manter-se até terça-feira. Vários serviços ferroviários foram interrompidos na Escócia, em Yorkshire e East Anglia. Noutras partes do país, no entanto, as condições meteorológicas melhoraram neste domingo.
Leia Também: Quatro mortos e um desaparecido. O rescaldo da tempestade Babet na Europa