Segundo o Ministério azeri, estas manobras são organizadas em Baku, no enclave de Nakhichevan, que faz fronteira com a Arménia e o Irão, bem como em "territórios libertados" cuja localização não foi especificada.
Estes exercícios vão mobilizar até 3.000 soldados dos dois países, dezenas de veículos blindados, artilharia e cerca de vinte aeronaves, disse o ministério.
O seu objetivo é "garantir a coerência no combate", "melhorar o comando" bem como o "profissionalismo das tropas", segundo o Azerbaijão.
Os soldados praticarão o uso de artilharia e aviação, construção de pontes e saltos de paraquedas em território inimigo, acrescentou o Ministério.
As tensões entre a Arménia e o Azerbaijão aumentaram com a reconquista militar relâmpago pelas tropas azeris no final de setembro de Nagorno-Karabakh, um território separatista de maioria arménia.
Quase toda a população de Nagorno-Karabakh, mais de 100.000 pessoas das 120.000 registadas oficialmente, fugiu para a Arménia.
Existem vários formatos de conversações entre a Arménia e o Azerbaijão, mas até agora nenhum acordo foi alcançado entre os dois países.
Os chefes das diplomacias arménia, azeri, russa, turca e iraniana reúnem-se hoje em Teerão.
Leia Também: Arménia espera acordo de paz com Azerbaijão até fim do ano