Seis pássaros nasceram de ovos que foram encontrados no sutiã de uma passageira no aeroporto de Foz do Iguaçu, no Brasil. Os ovos tinham sido apreendidos durante uma fiscalização, no dia 13, e as aves foram nascendo aos longo dos últimos dias.
Segundo a imprensa brasileira, na altura que foi apanhada, durante uma fiscalização, a passageira afirmou que os ovos eram de codorniz e eram destinados à sua alimentação.
Contudo, o Parque das Aves, um parque temático que está a cuidar dos animais, revelou que os pássaros que nasceram pertencem ao grupo dos tucanos e araçaris, não sendo ainda possível precisar a espécie.
De acordo com o G1, Paloma Bosso, diretora técnica do parque, explicou que os ovos foram mantidos numa incubadora e foram eclodindo aos poucos.
O primeiro ovo eclodiu na quarta-feira, dia 18, e o último na segunda-feira, dia 23. Será possível determinar a espécie das aves cerca de 30 dias após o nascimento, graças à penugem.
A passageira que transportava os ovos era argentina e voava com destino a Assunção, capital do Paraguai. Após ser ouvida pelas autoridades, foi libertada, uma vez que não era possível identificar a espécie a que pertenciam os ovos.
A Polícia Federal brasileira afirmou que o transporte de ovos sem autorização pode configurar o crime de tráfico de animais exóticos.
Leia Também: Jovem armado usa bilhete para assaltar farmácia e levar viagra