Líbano acusa Israel de ter atingido um dos seus hospitais no sul

O governo libanês denunciou que um projétil de artilharia israelita atingiu hoje um dos seus hospitais no sul do país, que, apesar de não ter explodido, causou um ferido e estragos materiais.

Notícia

© reuters

Lusa
10/11/2023 23:11 ‧ 10/11/2023 por Lusa

Mundo

Israel/Palestina

O obus caiu no Hospital de Mays al-abal, informou, em comunicado, o Ministério de Saúde Pública do Líbano, que considerou o ataque como um "desrespeito flagrante de todas as leis internacionais" e que a ocorrência poderia ter tido "resultados catastróficos" se o projétil tivesse explodido.

O departamento governamental recordou que os ataques contra instalações sanitárias e os funcionários constituem uma "violação grave" das leis humanitárias, ao mesmo tempo que instou a comunidade internacional a que "cumpra os seus deveres" para que este tipo de incidentes não se repita.

Desde 08 de outubro, as forças israelitas e o grupo xiita libanês Hezbollah estão envolvidos em ataques cruzados na fronteira dos dois Estados.

Neste contexto, já foram atacadas instalações pertencentes à missão de paz da ONU no Líbano, e alvejados veículos libaneses, o que causou a morte de crianças, e um grupo de jornalistas, que estava a cobrir o conflito.

Leia Também: Macron exorta Israel a cessar bombardeamentos que matam civis em Gaza

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas