Um pai decidiu doar os órgãos da sua única filha para salvar a vida de cinco pessoas depois de a jovem ter tido um acidente de carro na China, que a deixou em estado vegetativo.
Ao que noticia o South China Morning Post, o caso remonta a 5 de novembro, quando os médicos declararam a morte cerebral de Xingyan após várias tentativas de salvá-la.
O pai, Deng Lianfu, de coração partido, despediu-se da filha no mesmo dia e decidiu doar o seu coração, fígado e pulmões para salvar outras vidas.
Deng tomou a decisão após receber doações financeiras de muitas pessoas para salvar a vida de sua filha após o acidente, levando-o a querer retribuir o favor.
Xingyan era "gentil, animada e adorável" desde pequena e sempre estava disposta a ajudar os outros, referiu o pai, acrescentando que a sua ambição é que as pessoas que receberam as doações de órgãos vivessem bem. "Continuem com a vida dela", afirmou ainda.
Deng era agora pai solteiro após ter perdido a esposa e o filho mais velho noutro acidente há uns anos atrás e morava com a mãe e a única filha.
Segundo o China Daily, a taxa de doação de órgãos na China foi de 3,98 por milhão de pessoas, metade da população de Hong Kong e muito inferior à média internacional.
Leia Também: China diz que Biden e Xi vão "falar sobre paz e desenvolvimento"