A mãe de uma criança de seis anos, que alvejou a sua professora primária, em Virgina, nos EUA, foi condenada a quase dois anos de prisão.
Deja Taylor conheceu a sua sentença na quarta-feira. A mulher foi condenada a 21 meses de prisão, por consumir marijuana e ter uma arma em sua posse.
A arma em causa foi a usada pelo seu filho quando alvejou Abigail Zwerner, de 26 anos, em janeiro, na Escola Básica de Richneck.
"Isto não foi um disparo acidental", disse a polícia, na altura.
Zwerner foi baleada na mão esquerda e na parte superior do tórax. Foi submetida a várias operações e passou quase duas semanas no hospital.
Cerca de três meses após o tiroteio, Zwerner intentou uma ação judicial no valor de 40 milhões de dólares contra os administradores da escola, alegando que estes ignoraram os avisos dos membros do corpo docente e de outros alunos que acreditavam que o rapaz tinha uma arma na escola no dia do tiroteio e representava uma ameaça.
Esta não era a primeira vez que o menino apresentava comportamentos preocupantes. Dias antes já teria entrado em conflito com a docente e quando estava no jardim de infância já teria tentado sufocar uma professora e tido comportamentos inadequados com meninas.
Leia Também: Maine. Vítima do tiroteio recebe alta hospitalar após 21 dias internado