Pelo menos cinco pessoas, entre as quais três crianças ficaram feridas, esta quinta-feira, na sequência de um esfaqueamento junto a uma escola em Dublin, na Irlanda.
A informação é avançada pela Sky News, que avança que as autoridades estão perante um "incidente com gravidade" que envolveu várias pessoas no centro da cidade irlandesa.
As vítimas - os menores, um homem e uma mulher - já foram transportadas para o hospital.
Segundo a polícia, citada pela imprensa, uma menor e a mulher estão em estado grave. As outras duas crianças e um homem estão a ser tratados devido a ferimentos ligeiros.
"Uma criança, uma rapariga, sofreu ferimentos graves, e as outras duas crianças têm ferimentos mais ligeiros", detalharam as autoridades.
Segundo as publicações locais The Irish Times e Irish Independent, um suspeito foi detido e recebeu tratamento no local devido a alguns ferimentos, que se acreditam terem sido sido autoinfligidos.
As autoridades referiram ainda que estão a uma "linha de investigação final" e não procuram, para já, mais do que um suspeito. A zona onde aconteceu o esfaqueamento está interdita.
Reports of multiple children stabbed in Dublin.
— Paul Golding (@GoldingBF) November 23, 2023
Eyewitnesses claim a ‘man of foreign descent’ went on a stabbing spree injuring at least three. #IrelandisFull pic.twitter.com/agVJePhfZk
[Notícia em atualização]
Leia Também: Quatro jovens detidos por ataque violento contra outro rapaz em Barcelona