Uma mãe de Perth, Austrália, decidiu partilhar a forma como conseguiu perder peso e atingir a sua forma física ideal.
Há um ano, Jodie Marah atingiu o seu peso máximo de quase 80 Kg. A mulher, de estatura baixa, entrou na categoria de obesos, segundo o Índice de Massa Corporal, e percebeu que tinha mudar.
Depois de ser mãe, Jody sentiu dificuldades em encontrar tempo para poder se dedicar à sua forma física e acabou por adquirir alguns maus hábitos.
"Depois de três gravidezes e de um estilo de vida agitado a criar os meus filhos, ganhei todo o peso com altos e baixos durante 11 anos", partilha.
Mas em fevereiro, esta mulher decidiu mudar a sua vida e em poucos meses perdeu 20 kg e recuperou a sua boa forma física... bem como a autoestima.
A mudança surgiu depois de Joddy ter assistido a vários vídeos nas redes sociais sobre outras mulheres, que levavam uma estilo de vida saudável, e decidiu adotar algumas das suas técnicas e elaborar o seu próprio plano para perder peso.
E houve um hábito em particular que teve especial impacto.
"[Durantes os últimos anos] adotei um hábito tóxico de comer doces à noite. Facilmente comia uma barra de chocolate antes de me deitar", recorda, revelando que comer 'porcarias' à noite foi o primeiro passo para começar a mudar a sua vida.
A isso somaram-se outras mudanças, como ter mudado o tipo de refeições que comia, comendo alimento mais saudáveis e menos calóricos, e passando a fazer algum exercício físico.
Jodie adoptou a forma de comer "80/20", segundo a qual come o melhor que pode em 80% do tempo e permite-se comer o que gosta no resto do tempo.
Os resultados estão à vista de todos, como poderá comprovar no vídeo acima.
Leia Também: Efeito TikTok no turismo. Os aspetos negativos de ser um destino viral