O menino de 11 anos que comeu lagartixa frita voltou a ser internado pela terceira vez, na noite de quarta-feira, em Formosa, no Distrito Federal, Brasil.
Segundo Raquel de Souza, o filho está com diarreia, fraqueza e dores de cabeça e já terá perdido três quilos desde que comeu a lagartixa dada pela madrasta e pela mãe desta, no fim de semana de 4 e 5 de novembro, quando esteve na casa do pai, revela o G1.
"Já há três dias que ele não come direito. Na terça-feira, ele passou mal, levei-o para as urgências e ele teve alta. Na quarta, voltou para uma nova consulta e o médico achou melhor deixá-lo internado", conta a mãe ao portal brasileiro.
"A flora intestinal dele está toda alterada devido ao monte de bactérias que tem no corpo. Foi o que o médico explicou. Desde que comeu a lagartixa, todos os dias ele sente algo, dor de cabeça, vómitos, diarreia, fraqueza, febre, falta de apetite...", disse ainda.
Quando o pai foi trabalhar, a criança ficou aos cuidados da madrasta e da mãe dela. Enquanto brincava, quase matou uma lagartixa e ela ter-lhe-á contado que, no passado, as pessoas comiam os pequenos répteis quando não tinham outros alimentos. Por isso, demonstrou interesse em comer o animal e a mulher ofereceu-se para preparar o 'petisco', contou a mãe da madrasta em depoimento às autoridades.
Assim, a mulher revelou então ter limpado, temperado, frito e servido as lagartixas ao menino.
Atualmente, o menor tem dificuldades em alimentar-se, comendo apenas frutas e bebendo água de coco.
O caso continua a ser investigado pela polícia.
Leia Também: Brasil. Menino é internado após comer lagartixa frita dada pela madrasta