Uma mulher morreu, vítima de um ataque cardíaco, enquanto assistia ao jogo de futebol feminino da filha, de 13 anos, na tarde de domingo, em Córdoba, Espanha.
Segundo o jornal espanhol El Mundo, que cita fontes do clube Salvador Allende, o incidente aconteceu pelas 17h00 (16h00 em Lisboa), quando a mãe de uma das suas jogadoras desmaiou nas bancadas. A mulher foi rapidamente assistida por um médico e uma enfermeira que se encontravam presentes no estádio, mas o óbito acabou por ser declarado no local.
"Este foi um dos anúncios mais difíceis que tivemos de fazer. Ainda estamos em choque com o que aconteceu ontem nas nossas instalações desportivas. Foi um momento muito difícil para os jogadores, as famílias, a direção e o público em geral", afirmou o clube Salvador Allende, na rede social Facebook.
"O nosso clube decretou uma semana de luto, durante a qual todas as nossas equipas farão um minuto de silêncio antes do início dos seus jogos. Esperamos também ter estado à altura do momento e transmitimos todo o nosso apoio à família, nestes momentos difíceis", acrescentou.
O jogo acabou por ser suspenso, tal como outras cinco partidas que estavam programadas para a tarde de domingo.
Leia Também: Espanha. Detidas 11 pessoas por venderem azeite adulterado no estrangeiro