Estado de emergência nas Seychelles após explosão e fortes chuvas

O Governo das Seychelles declarou hoje o estado de emergência, após a explosão numa zona industrial de Mahé, a principal ilha do arquipélago, que devastou os edifícios circundantes, e fortes chuvas terem causado pelo menos três mortos.

Notícia

© Shutterstock 

Lusa
07/12/2023 12:08 ‧ 07/12/2023 por Lusa

Mundo

Seychelles

A explosão ocorreu às 02h00 (06h00 em Lisboa) numa empresa de construção civil onde os explosivos estavam armazenados em quatro contentores, relata a BBC.

O Presidente das Seychelles, Wavel Ramkalawan, ordenou que a população permanecesse em casa, exceto os trabalhadores considerados essenciais.

O aeroporto, situado a quatro quilómetros do local da explosão, também foi afetado pela explosão, embora continue a funcionar, assim como o serviço de ferry interilhas para turistas.

A explosão ocorreu quando as autoridades estavam a lidar com chuvas repentinas e invulgarmente fortes, que causaram graves inundações e deslizamentos de terras. Pelo menos três pessoas morreram quando as suas casas foram invadidas pelas águas das cheias.

O Presidente Ramkalawan dirigiu-se à população do arquipélago através das câmaras de televisão estatais para apelar à solidariedade entre todos, face às duas calamidades que se abateram sobre as Seychelles.

Leia Também: Seychelles declaram emergência após explosão em armazém de explosivos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas