A figura do menino Jesus voltou a ser roubada da Praça de Benimaclet, na comunidade espanhola de Valência. Este é o segundo ano consecutivo que o presépio fica sem a sua figura principal e o roubo aconteceu no dia em que foi exposta ao público.
O caso foi denunciado pelo Conselho de Administração da Associação Cultural 'Poble de Benimaclet' nas suas redes sociais, que revelou que o menino Jesus foi "substituído por uma caricatura".
O objeto foi oferta de uma organização centenária, fundada em 1548, que, decidiu "no ano passado contribuir para as Festas de Natal de Benimaclet com um novo elemento: um presépio em tamanho real".
Segundo a associação, "o presépio foi colocado ontem [sexta-feira] junto à fonte" da Praça de Benimaclet e foi roubado durante a noite.
"Como se fosse um pesadelo, quando os moradores de Benimaclet acordaram puderam ver que a imagem do Jesus havia sido roubada e substituída por uma caricatura por algumas pessoas indelicadas que ontem à noite caminharam pelas ruas da nossa cidade com intenções não muito boas. Ações que se repetem há muitos anos", lamentou a associação, acrescentando que "já no ano passado, ele [menino Jesus] sofreu um ataque semelhante".
Leia Também: Funcionários da Câmara do Sabugal criam o "maior presépio natural"