Um homem foi detido - e depois libertado - após ter feito uma transmissão em direto desde um telemóvel que tinha roubado, utilizando o perfil da dona do equipamento.
O roubo aconteceu a 9 de dezembro, em frente ao Shopping Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a CNN Brasil, Kleiton Alves da Silva acabou por ser, na terça-feira, localizado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e indiciado pelo crime de furto.
Ficou, no entanto, a aguardar julgamento em liberdade, já que não houve flagrante e o roubo aconteceu sem violência.
Quando as autoridades começaram a procurar Kleiton, foram à sua residência e ao seu local de trabalho, mas o homem encontrava-se, afinal, em casa de um primo, acabando por entregar-se quando soube que seria detido.
Uma vez na esquadra, a vítima identificou Kleiton como o homem que lhe roubou o telemóvel e o equipamento foi-lhe devolvido. "Acho que só dá mais poder a ele, de saber que ele pode roubar quem for, que não vai dar em nada. Quem fica com trauma, com medo, é a família e a vítima. E o próprio assaltante que fica em liberdade, continua fazendo o que faz", desabafou a mulher à CNN Brasil.
Leia Também: 'Streamer' capta momento em que é atacado com 'mata leão' em Barcelona