Três cães de trenó morreram, na segunda-feira, e outro ficou ferido numa colisão com uma máquina de neve perto da cidade de Cantwell, no Alasca.
Os animais, um macho e duas fêmeas, tinham 3, 4 e 7 anos. Dois dos cães perderam a vida de imediato, enquanto o terceiro morreu enquanto era levado ao veterinário. Um quarto cão envolvido no acidente sofreu uma fratura no fémur e vai ser operado, segundo o New York Post.
“Palavras não podem descrever o quão importantes e significativos esses animais são para mim", afirmou Mike Parker, que conduzia o trenó no momento do acidente. "Enquanto cães de trenó, todos eles eram líderes fantásticos. Como companheiros eram doces, gentis e cheios de personalidade”, disse o homem numa publicação na rede social Facebook.
A polícia revelou que o motorista da máquina de neve ajudou depois no socorro aos animais após o acidente e que não foram efetuadas detenções. “Espero que nenhum outro condutor tenha que passar pela experiência horrível que tive ”, disse ainda Parker.
Leia Também: "Comido pelos cães". Ossadas de homem encontradas numa casa na Argentina