O Corpo Nacional de Polícia de Espanha deteve em Torrevieja, Alicante, um fugitivo britânico, que era procurado pelo homicídio da sua mulher, em 1990.
De acordo com o diário espanhol ABC, o homem fugiu em 2015, após sair da prisão em liberdade condicional. Desde então, era alvo de um mandando de busca e detenção por parte da Interpol.
Ao longo dos últimos anos, o suspeito usou diferentes identidades para não ser localizado e residiu em casas de idosas com problemas de dependência ou algum tipo de deficiência cognitiva, que lhe prestaram apoio financeiro.
A investigação teve início em maio deste ano, depois de as autoridades do Reino Unido darem conta da possível presença de um fugitivo condenado em Espanha. Após esta informação, alertaram que o homem poderia ser perigoso e que havia estado a residir com duas cidadãs britânicas, que tinham morrido recentemente, uma delas de forma repentina.
Após várias diligências, a polícia espanhola acabou por localizar o homem, confirmando que este tinha vivido, desde 2017, em diferentes endereços de idosas britânicas.
Em novembro, os agentes dirigiram-se à residência da suposta companheira do homem, também ela britânica, acabando por interceptá-lo e detê-lo. O homem será agora extraditado para o Reino Unido.
Leia Também: Comboio incendeia-se em Barcelona após atropelar javali