Juntamente com toda a nação de Israel, inclino a cabeça em profunda tristeza e lamento a queda de três dos nossos amados filhos que foram raptados", afirmou Netanyahu, em comunicado divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro.
Duas das vítimas eram cidadãos israelitas sequestrados durante o ataque levado a cabo por elementos do grupo islamita Hamas ao kibutz de Kfar Aza, enquanto a terceira vítima era um beduíno israelita capturado perto do kibutz de Nir Am.
"Esta é uma tragédia insuportável. Todo o Estado de Israel está de luto esta noite. O meu coração está com as famílias enlutadas neste momento difícil", disse o primeiro-ministro israelita.
O exército informou hoje que matou por engano três prisioneiros durante a batalha e Shujaiya, um dos bairros da periferia de Gaza, considerado um dos redutos do Hamas e onde há vários dias que decorrem intensos combates.
As tropas israelitas têm realizado diversas operações de resgate de reféns naquele bairro, onde nos últimos dias resgataram vários corpos de pessoas raptadas e mais de 10 soldados perderam a vida na última semana.
Das mais de 240 pessoas que o Hamas sequestrou em território israelita durante o ataque de 07 de outubro, ainda mantém como reféns 129, cerca de 20 das quais acredita-se que estarão mortos.
Leia Também: Exército israelita mata três reféns por engano