Um jovem recluso do estabelecimento prisional Madrid II, melhor conhecido como 'Alcalá Meco', fugiu na tarde de sábado, alegadamente escondido entre familiares que o tinham ido visitar pelo Natal. A informação é avançada por fontes prisionais citadas pela agência Europa Press.
A fuga ocorreu "logo depois de algumas comunicações com familiares", conta o jornal 'El Faro de Ceuta', indicando que o jovem terá conseguido atravessar os controlos de segurança, por entre os seus familiares, sem recorrer a violência ou ameaças.
A sua ausência foi notada pouco depois, o que levou à ativação de protocolos de segurança, que passam por relatar o caso às autoridades e à Justiça. Foi aberto um inquérito interno para apurar os contornos da fuga.
Yusef M.L., melhor conhecido como 'Pastilla', de apenas 20 anos, confessou em abril o homicídio do chefe de uma das fações do crime organizado de Ceuta, chamado Nayim K.A..
O jovem, natural dessa cidade autónoma, foi detido pela Polícia Nacional espanhola em maio, no porto de Algeciras, e passou para prisão preventiva naquela localidade. Acabou, no entanto, transferido para 'Alcalá Meco' no início deste mês, devido a conflitos com outros reclusos.
Leia Também: Pelo menos sete reclusos fugiram de prisão do Brasil no dia de Natal