Pelo menos 10 pessoas morreram na Austrália durante as fortes tempestades que atingiram o leste do país durante o Dia de Natal, oficializaram as autoridades, esta quarta-feira, segundo a Reuters. Entre os mortos está uma menina de nove anos, que tinha saído de casa para brincar na rua, sem os pais saberem.
As restantes vítimas mortais tratam-se de três homens que estavam num barco que virou perto de Green Island, em Moreton Bay, Queensland, com 11 pessoas a bordo. Duas mulheres e um homem foram arrastados pelas águas de um rio e duas outras pessoas morreram na sequência de quedas de árvores.
Sobre a décima vítima ainda não há informações.
Recorde-se que o leste da Austrália foi assolado por fortes ventos e chuvas torrenciais durante 24 e 25 de dezembro. Além disso, segundo a Reuters, caíram "grandes pedras de granizo".
Mais de 90 mil pessoas continuam sem eletricidade, depois de a tempestade ter não só arrancado vários telhados como uma importante linha de energia.
O primeiro-ministro de Queensland, Steve Miles, já disse que os danos provocados pelo ciclone Jasper, no início do mês de dezembro, e as tempestades que atingiram a região agora, estão na ordem dos "mil milhões".
MERRY CHRISTMAS great summer weather in Australia 🇦🇺 pic.twitter.com/whtOXLsYE6
— LAZZA MCPE (@LAZZA_MCPE) December 24, 2023
Leia Também: Sobe para seis número de mortos em tempestade no leste da Austrália