Uma dupla de criminosos do bairro londrino de Shepherd's Bush foi condenada a oito e sete anos de prisão, respetivamente, por chantagem e fornecimento de estupefacientes.
O jornal local MyLondon dá conta da sentença, proferida no Tribunal da Coroa de Isleworth a 21 de dezembro, para Abshir Ahmed, de 31 anos, e Yasir Huqoqi, de 26 anos, que chantagearam um jovem de 19, em situação de sem abrigo, ao encenar um assalto para o deixarem em dívida.
Ao que tudo indica, a dupla acolheu a vítima quando esta se encontrava na rua, expulsa pela família, em situação vulnerável. Deram-lhe 1.000 libras (cerca de 1.150 euros) em drogas para vender e depois encenaram um assalto, onde lhe roubaram o estupefaciente, deixando-o a acreditar que estava em dívida para com eles.
De seguida, a dupla ameaçou agredir a mãe do jovem se não lhes desse o dinheiro, conduzindo-o até à sua casa, onde o obrigaram a dar-lhes todo o dinheiro que pudesse encontrar no domicílio. Naquele momento, entregou-lhes 250 libras (cerca de 287 euros).
"No carro, foram-lhe feitas ameaças e na altura foi feita referência à sua família", disse a procuradoria, revelando que os arguidos disseram "saber onde moravam a mãe e o pai" do jovem.
Ahmed foi condenado a oito anos de prisão e Huqoqi a sete anos. Ambos foram proibidos de fazer contacto com a vítima e condenados a pagar uma indemnização.
Foram acusados de chantagem e estar envolvidos no fornecimento de 'crack' e heroína. Ahmed foi também condenado por posse de heroína, 'crack' e cocaína.
Leia Também: Homem de 45 anos apanhado pela PSP a vender droga em Guimarães