Irene Negre, deputada do partido Junts per Catalunya no parlamento catalão, foi resgatada na segunda-feira, 1 de janeiro, após ter ficado encarcerada no veículo onde seguia em Maials, Espanha, na sequência de um acidente rodoviário.
O caso aconteceu por volta das 18h40 (17h40 em Portugal continental) na zona de Lérida, quando o veículo onde seguia a deputada regional colidiu com outro, na estrada C-12, incendiando-se. Ficaram feridas seis pessoas, que foram transportadas para o hospital Arnau de Vilanova, na mesma zona.
O acidente levou ao corte do trânsito durante cerca de uma hora, entre as 19h01 e as 19h57 (entre as 18h01 e 18h57 em Portugal continental) e no local estiveram várias equipas de emergência médica, bombeiros e elementos dos Mossos d'Esquadra.
A deputada agradeceu aos serviços de emergência no X (antigo Twitter), referindo: "Ontem, vivimos o pior e mais espantoso momento da nossa vida. Viajávamos a caminho de casa em família e bateu-nos um carro que não parou num 'stop' a toda a velocidade".
Ahir vam viure el pitjor i més espantós moment de la nostra vida.
— Irene Negre #junts (@irenenegre) January 2, 2024
Viatjàvem de camí a casa en família i ens va envestir el cotxe saltant-se l’stop a tota velocitat.
Agrair a tots els serveis d’emergències @transit @semgencat i professionals sanitaris d’ @harnaulleida
GRÀCIES️ https://t.co/wu8pmgKKnM
Leia Também: Menino Jesus roubado em Espanha 'reaparece' em festival de música