Um homem foi apanhado na rodovia AP-9, entre Moaña e Vigo, Espanha, a conduzir sem carta e com sete crianças dentro de um carro. Dois eram filhos e cinco eram sobrinhos. Os mais novos (de três e quatro anos) foram colocados no porta-bagagens porque o homem não tinha cadeiras para bebé.
Após uma denúncia, a polícia local de Vigo mandou parar o Seat León branco que era conduzido por uma madrilenho de 47 anos que não tinha carta de condução devido a perda de pontos.
O homem não tinha realizado o respectivo curso de sensibilização e reeducação rodoviária para recuperação de pontos, uma vez concluída a suspensão temporária da condução. Mais ainda, tribunal de Madrid solicitou uma investigação sobre o seu paradeiro e endereço.
O homem revelou, ao ser apanhado, que decidiu esconder as crianças menores dentro do porta-malas porque não tinha cadeirinhas e tinha medo de ser detido.
Segundo o La Voz de Galicia, trata-se de uma família de turistas madrilenhos hospedados em Pontevedra. Foram ver as luzes de natal a Vigo e perderam o barco de regresso pelo que o homem decidiu transportar todos no carro.
O incidente ocorreu por volta das dez horas da noite de quarta-feira, dia 3. Os agentes imobilizaram o veículo, aguardando a chegada de outro veículo ao local para cuidar das crianças. Um motorista substituto e um táxi chegaram para regularizar a situação e os menores foram transportados em segurança para as suas casas.
O homem recebeu cinco multas diferentes, garante o mesmo jornal.
Leia Também: Recusa tirar pés de banco do metro e agride polícia. Acabou detido