O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, tem um novo negócio e nada tem a ver com tecnologia. O bilionário é agora criador de gado.
Zuckerberg está a investir na criação de carne bovina, mais especificamente aquela que é conhecida como a carne mais cara do mundo, a carne Wagyu. O empresário apostará também na raça Angus.
O anúncio foi feito através das redes sociais, na terça-feira. Mas há mais... As vacas estão a ser alimentadas com uma dieta especial, que consiste em cerveja e farinha de macadâmia.
"Comecei a criar gado no Rancho Ko'olau, em Kauai [Havai], e o meu objetivo é criar uma carne de vaca da mais alta qualidade do mundo. O gado é wagyu e angus, e vai crescer a comer farinha de macadâmia e a beber cerveja que cultivamos e produzimos aqui na quinta", contou.
O CEO da Meta revelou que todo o processo será "local e verticalmente integrado" e que cada vaca consome entre duas a mais de quatro mil toneladas de alimentos por ano, "o que corresponde a muitos hectares de macadâmia".
"As minhas filhas ajudam a plantar as árvores de macadâmia e a tratar dos nossos diferentes animais. Ainda estamos no início da viagem e é divertido melhorar a cada estação. De todos os meus projetos, este é o mais delicioso", rematou.
O empresário partilhou não só imagens a deliciar-se com a carne, mas também mostrou uma das filhas com as mãos 'na massa'.
Wagyu diz respeito a qualquer uma de quatro raças japonesas de gado de corte e que dão origem, por exemplo, ao bife Kobe ou ao bife Matsusaka. Cada bife pode custar 1.000 euros o quilo.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Oferece ao avô peluche com a voz da esposa que morreu. Reação emociona