Correios franceses disponibilizam provadores para quem faz compras online

Em Paris, uma filial da empresa de serviços postais La Poste conta, agora, com um provador amarelo, que inclui não só um espelho e uma cadeira, como uma prateleira onde os clientes podem deixar as encomendas que 'saíram ao lado'.

Notícia

© shutterstock

Notícias ao Minuto
10/01/2024 23:55 ‧ 10/01/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

França

Perante um aumento exponencial das compras realizadas online houve, inevitavelmente, uma tendência semelhante nas devoluções. Assim, os correios franceses decidiram introduzir provadores em algumas filiais, para que os clientes possam fazer devoluções com mais facilidade.

Em Paris, uma filial da empresa de serviços postais La Poste conta, agora, com um provador amarelo, que inclui não só um espelho e uma cadeira, como uma prateleira onde os clientes podem deixar as encomendas que ‘saíram ao lado’.

A ideia terá surgido depois de a entidade ter verificado que muitos clientes realizavam devoluções pouco depois de receberam as suas encomendas, presumivelmente porque as roupas adquiridas não serviam.

"O objetivo é simplificar a vida dos nossos clientes", adiantou a empresa, citada pela agência AFP.

A entidade espera ainda que a medida se converta num aumento de encomendas, numa tentativa de compensar a queda do envio de cartas.

Ainda que a experiência tenha sido bem recebida pelos clientes, os lojistas daquele país não expressaram uma reação semelhante. É que, de acordo com a associação empresarial de retalhistas franceses, que agrega cerca de 450 mil estabelecimentos, a iniciativa está a provocar um "profundo descontentamento entre os pequenos retalhistas independentes", além de apresentar "sérios riscos para a vitalidade das economias locais, se for implementada a nível nacional".

Leia Também: Sem-abrigo encontrado morto em França durante vaga de frio

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas