"Suspendi a minha campanha para a presidência dos Estados Unidos", declarou, aos seus apoiantes de Windham, no Estado de New Hampshire.
Ex-governador de Nova Jersey, Christie, de 61 anos, já apoiou Donald Trump, mas desde então retratou o magnata e ex-presidente como egocêntrico e desonesto.
Donald Trump lidera o lote de candidatos à Casa Branca, mas é também perseguido por processos judiciais.
Nas mais recentes sondagens, Trump possui uma substancial vantagem sobre todos os restantes candidatos, com mais de 60 por cento das intenções de voto contra pouco mais de 10 por cento de Ron de Santis, o governador da Florida que aparece em segundo lugar, mas cada vez mais ameaçado nesse lugar pela ex-embaixadora Nikki Haley.
Contudo, todas estas contas podem ser anuladas se Trump vier a ser condenado num dos quatro processos judiciais em que está envolvido, já que várias sondagens revelam que o ex-Presidente pode perder a sua popularidade se a Justiça norte-americana provar crimes graves, como aquele que lhe é imputado por ter motivado a invasão do Capitólio, em 06 de janeiro de 2021, por apoiantes seus que procuraram evitar a validação da vitória do atual Presidente democrata, Joe Biden.
As primárias republicanas são um longo e complexo processo político, que obriga os candidatos a concorrer à Casa Branca (nas eleições presidenciais marcadas para 05 de novembro de 2024) a sujeitarem-se a escolhas em todos os 50 estados e ainda no distrito de Colúmbia (onde está a capital) e em cinco territórios, entre janeiro e junho.
As primeiras eleições acontecerão já em 15 de janeiro, no importante Estado de Iowa.
O anúncio de Chris Christie surgiu horas antes do debate entre Nikki Haley e Ron DeSantis, que procuram demonstrar que são alternativa a Trump.
Chris Christie estava tão abaixo nas sondagens que não alcançou os aos critérios definidos pelo partido para participar neste debate.
O favorito Donald Trump, por sua vez, optou mais uma vez por dispensar o debate, acreditando que tem uma vantagem muito grande e que não tem nada a ganhar expondo-se a uma possível torrente de críticas.
Mas mais uma vez teve o cuidado de organizar uma iniciativa paralela, com um evento de campanha na mesma cidade transmitido pelo canal conservador Fox News enquanto os seus dois rivais debatem na CNN.
Leia Também: No arranque de primárias Trump testa vice e Biden testa forças