O músico Diego Gallardo, conhecido pelo nome artístico de Aire del Golfo, morreu vítima de bala perdida em Guayaquil, no Equador.
Miguel Angel Loor, personalidade da TV e presidente da liga de futebol profissional do Equador, partilhou a notícia, na terça-feira, na rede social X.
"Dieguito Gallardo foi morto por uma bala perdida", diz a publicação.
“Ia buscar o filho à escola. Ele era um bom jovem, músico, pai, marido, filho, irmão e neto. Ele era primo da minha esposa, meu primo. Que desgraça. Uma família desfeita", acrescentou.
Falleció por una bala perdida Dieguito Gallardo.. Estaba yendo a recoger a su hijo al colegio. Un joven de primera, músico, padre, esposo, hijo, hermano, nieto, todo de primera. Primo de mi esposa, mi primo. Que desgracia. Una familia destruida.
— Miguel Angel Loor (@miguelloor) January 9, 2024
Várias personalidades da indústria demonstraram as suas condolências. "Lamentamos o falecimento de Diego Gallardo, ícone da música equatoriana. Enviamos um abraço solidário aos seus ente queridos. Diego, a sua voz e sua arte permanecerão nos nossos corações", escreveu o Teatro Sanchez Aguilar.
O caos no Equador começou após a fuga da prisão do chefe dos Los Choneros, José Adolfo Macías, também conhecido como 'Fito'. A fuga levou o governo a declarar o estado de emergência e o presidente a declarar que o Equador vive um "conflito armado interno".
A comunidade internacional tem mostrado o seu apoio ao presidente e ao povo do Equador, condenando os atos criminosos e oferecendo ajuda.
Leia Também: Mais de 120 guardas prisionais mantidos reféns no Equador