Rússia lançou 32 ataques com mísseis e 91 aéreos contra a Ucrânia em 24h
Os ataques da artilharia russa afetaram mais de 120 povoamentos nas regiões de Chernihiv, Sumy, Kharkiv, Luhansk, Donetsk, Zaporíjia, Kherson e Mykolaiv.
© REUTERS/Viacheslav Ratynsky/File Photo
Mundo Guerra na Ucrânia
As tropas russas lançaram 32 ataques com mísseis e 91 ataques aéreos contra a Ucrânia nas últimas 24 horas, de acordo com uma atualização do Estado-Maior General publicada este domingo.
De acordo com o comunicado, publicado na rede social X, os militares registaram pelo menos 82 casos de disparos de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes (MLRS) contra posições ucranianas e povoamentos civis.
Os ataques da artilharia russa afetaram mais de 120 povoamentos nas regiões de Chernihiv, Sumy, Kharkiv, Luhansk, Donetsk, Zaporíjia, Kherson e Mykolaiv.
Também a Força Aérea da Ucrânia conduziu ataques direcionados a 11 grupos de pessoal, munições e equipamento militar russo e intercetaram sete mísseis de cruzeiro Kh-101/555/55 e um míssil guiado Kh-59.
Além disso, as unidades de mísseis da Ucrânia visaram três grupos russos, nove sistemas de artilharia, quatro sistemas de defesa aérea, um depósito de munições e um sistema de guerra eletrónica.
As forças ucranianas conseguiram também repelir com sucesso quatro ataques na direção de Kupiansk, perto de Synkivka, no Oblast de Kharkiv. Na direção de Lyman, outros quatro ataques russos foram repelidos nas proximidades de Makiivka, no Oblast de Luhansk, e Terny, no Oblast de Donetsk.
Leia Também: Zelensky agradece a Séjourné o "apoio inabalável" de Paris
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com