Um passageiro na Índia ficou preso durante mais de uma hora na casa de banho do avião onde viajava, impedido de destrancar a porta. A tripulação tentou, em várias ocasiões, libertá-lo, mas sem sucesso.
O homem só foi resgatado após o voo da companhia aérea SpiceJet, proveniente de Mumbai, ter aterrado em Bangalore, na manhã de terça-feira, segundo a BBC.
"Durante toda a viagem, a nossa tripulação prestou assistência e orientação ao passageiro. À chegada, um engenheiro abriu a porta da casa de banho e o passageiro recebeu apoio médico imediato", disse um porta-voz da SpiceJet à BBC, acrescentando que a companhia aérea lhe fornecerá um reembolso completo. A empresa lamentou a "inconveniência".
A cadeia britânica cita jornais locais que dizem que o homem se encontrava em "estado de choque". "O pobre homem voou de Mumbai para Bangalore dentro da casa de banho e, surpreendentemente, ficou preso dentro do minúsculo espaço”, disse um funcionário não identificado do aeroporto de Bangalore ao Times of India.
O mesmo jornal cita, aliás, uma alegada nota que a tripulação terá escrito e dado ao homem, pedindo-lhe para não entrar em pânico. "Tentamos o nosso melhor para abrir a porta... não entre em pânico. Vamos aterrar dentro de alguns minutos, portanto por favor feche a tampa da sanita e coloque-se em segurança. Assim que a porta principal do avião abrir, virá um engenheiro", dizia, alegadamente, a nota, passada por baixo da porta defeituosa.
Leia Também: Idoso morre após cair de elevador de assistência em aeroporto da Escócia