Shoji Morimoto [de boné na foto], de 39 anos, já foi contratado 4 mil vezes desde que deu início ao seu negócio pessoal, em 2018, que consiste em, segundo o próprio, não fazer especificamente nada.
A empresa chama-se 'Do Nothing Rentals' [Aluguer para não fazer nada] e a sua missão consiste em fazer companhia a quem se sente só.
Após anos a lucrar com isso, o japonês decidiu que vai deixar de cobrar pelos seus serviços.
Numa publicação feita no X [antigo Twitter], o empresário escreve que o seu serviço deve ser requisitado em situações em que pessoas precisem da companhia de uma pessoa - quando é preciso ajustar o número de pessoas num jogo ou para entrar em sítios em que é preciso ir acompanhado, etc. Agora promete executar o serviço sem cobrar nada, exigindo, apenas, que lhe sejam pagas as despesas de transporte.
Pessoas que queiram companhia para desabafar ou que precisem de uma conversa profunda não devem procurá-lo. A decisão de passar a não cobrar pelos seus serviços tem uma explicação lógica.
"O Do Nothing Rentals proporciona-me um tipo de entretenimento passivo semelhante, embora, neste caso, eu seja o prestador de serviços e não o utilizador do serviço", rematou.
Leia Também: Momento único. Sainz ganha o Dakar e o primeiro a felicitá-lo é o filho