As autoridades turcas estão a investigar o aparecimento de oito corpos, que deram à costa na semana passada na província de Antália, na Turquia. Dois dos cadáveres foram encontrados, esta segunda-feira, num resort na cidade de Serik, no sul do país.
Um dos corpos é de um cidadão turco que foi dado como desaparecido, confirmou o gabinete do governador de Antália citado pela Associated Press (AP).
As autoridades acreditam que os outros sete corpos podem ser de migrantes que seguiam num barco que desapareceu ao largo da costa, perto da fronteira entre a Síria e o Líbano, no passado dia 11 de dezembro, com destino ao Chipre.
O gabinete do governador acrescenta, através de um comunicado, que se estima que estavam 90 pessoas a bordo dessa embarcação, de acordo com informações dadas pela Embaixada do Líbano na Turquia.
A nota dá conta que as vítimas poderão ter sido arrastadas na sequência de correntes, ventos e ondas fortes.
Um advogado que acompanha os casos de migrantes no Líbano, Mohammed Sablouh, disse que o barco deixou o norte do país com cerca de 85 pessoas, entre as quais 30 crianças.
Os funcionários do resort encontraram então os dois corpos, a 500 metros de distância, numa praia utilizada pelos hóspedes, avançou ainda a agência de notícias Demirören.
Leia Também: Novos pedidos de asilo na UE sobem 17% em outubro (turcos em 2.º lugar)