O diretor da CIA, Bill Burns, deverá encontrar-se, este domingo, com o chefe dos serviços secretos israelitas (Mossad), David Barnea, e o primeiro-ministro do Qatar, Mohammed bin Abdulrahman al Thani.
De acordo com o que duas fontes próximas contaram à CBS News, o encontro decorrerá em Paris, França, e servirá para discutir a mais recente proposta para libertar os restantes reféns detidos pelo Hamas em Gaza.
Segundo a imprensa, mais de 100 pessoas continuam reféns do grupo islamita, incluindo, seis pessoas com nacionalidades estadunidense e israelita.
A CBS News aponta que não há ainda uma proposta para a libertação destes reféns, mas que as conversações estão em curso, com o coordenador de segurança nacional dos EUA para o Médio Oriente, Brett McGurk, ter estado na semana passada em Doha, no Qatar – assim como noutros locais –, por forma a trabalhar nestes esforços.
Na sexta-feira, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, disse que McGurk teve um “bom conjunto de discussões com homólogos na região”.
"Estamos com esperanças no progresso, mas não espero - não devemos esperar quaisquer desenvolvimentos iminentes", afirmou Kirby, acrescentando: "E eu certamente não vou entrar em negociações aqui do pódio ou especular sobre possíveis resultados”.
Leia Também: Hamas contabiliza 26.422 mortos na Faixa de Gaza