Duas crianças, de um ano e meio e quatro anos, foram encontradas descalças e sozinhas na rua no domingo à noite, em Soria, Espanha. Os dois irmãos testaram positivo para cocaína e os pais dos menores foram detidos.
Os meninos - um rapaz e uma rapariga - foram encontrados por um casal que passeava numa rua da cidade espanhola, revela a Delegação do Governo através de um comunicado citado pela Europa Press.
As crianças caminhavam na via pública sozinhas, descalças e em más condições higiénicas.
Após esperar algum tempo pelos pais dos menores, o casal levou-os a uma esquadra da Polícia Nacional, local onde receberam os primeiros socorros, sendo depois encaminhados para o hospital de Santa Bárbara para serem submetidos a exames médicos.
Esses exames revelaram que ambas as crianças deram positivo para consumo de cocaína.
Enquanto isso, os agentes conseguiram identificar as crianças e os respetivos progenitores, que acabaram por ser detidos como presumíveis autores de um crime de abandono de menores.
Ambos foram colocados à disposição do Tribunal de Instrução, tendo o juiz decretado a libertação dos pais e os dois irmãos ficaram sob a responsabilidade da Junta de Castilla y León.
Leia Também: Menino abandonado em França nunca faltou à escola nem fala mal da mãe