"Foi um sonho". Mulher conhece todos os países do mundo (e são 193)

A missão ficou concluída no dia 9 de novembro de 2023, quando a mulher visitou a Sérvia, o último país da lista.

Notícia

© Twitter/alexbelgrade

Notícias ao Minuto
05/02/2024 23:56 ‧ 05/02/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Viagem

Uma mulher, de 79 anos, atingiu o objetivo de conhecer todos os países do mundo. "Foi um sonho que se tornou realidade", afirmou Luisa Yu, que quis viajar desde os 23 anos. 

“Quando fui ao cinema, vi um lindo cenário com uma paisagem, a natureza, os rios, as montanhas, fascinaram-me”, recordou Yu. “Por isso decidi que um dia iria a esses lugares”, afirmou a mulher.

Natural das Filipinas, começou por conhecer os EUA, para onde foi aos 23 anos para estudar. Como não podia sair do país, já que tinha o estatuto de estudante, Luisa começou por fazer uma tour pelos EUA de autocarro. 

A mulher trabalhou inicialmente na área de tecnologia médica, mas abraçou depois a carreira de agente de viagens, para ter mais flexibilidade para tirar férias. Nas últimas cinco décadas, viajou por todo o mundo e traçou o plano de visitar todos os países reconhecidos pelas Nações Unidas, no total 193.

"Mesmo que alguns lugares fossem considerados perigosos, eu pensei que deveria conhecê-los com os meus próprios olhos", afirmou Luisa ao Good Morning America.  

A missão ficou concluída no dia 9 de novembro de 2023, quando a mulher visitou a Sérvia, o último país da lista. Depois de visitar tantos países e conhecer inúmeras pessoas, muitas das quais se tornaram suas amigas, Yu garantiu que aprendeu que somos todos mais parecidos do que poderíamos imaginar.

“Conheci muitas pessoas diferentes, as suas vidas e as suas culturas e aprendi muito”, disse a mulher. "Acho que todos são como nós. Sonham com um emprego melhor e uma oportunidade melhor, e a maioria deles é muito, muito gentil e muito prestativa", afirmou. 

"Não tenham medo, saiam, viajem. Não esperem por ninguém porque se a oportunidade surgir, isso pode nunca mais voltar a acontecer. Nada será impossível", rematou.

Leia Também: Quatro turistas morreram depois de barco virar no mar no México

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas