Uma sabotagem à casa espanhola de vinhos Bodegas Cepa 21 resultou em prejuízos de 2,5 milhões de euros, anunciou o seu presidente, José Moro, citado pela Europa Press.
O incidente aconteceu na noite de sábado em Castrillo de Duero, resultando na perda de 60 mil litros dos seus vinhos de alta gama.
Um homem encapuzado foi apanhado pelas câmaras de segurança do local a abrir as torneiras de cinco depósitos enormes de aço, três dos quais estavam cheios de vinho.
Um deles tinha dentro vinho tinto 'Cepa 21', ao passo que o segundo continha o vinho 'Horcajo', de 2023, que "se perdeu por completo". O terceiro depósito tinha 'Malabrigo', do qual se perdeu um terço do 'stock'.
Moro assegurou que o suspeito de movia "com muita fluidez", o que implica que poderia conhecer as instalações.
A Guarda Civil espanhola abriu uma investigação ao caso. Pode ver abaixo o vídeo do momento capturado pelas câmaras de segurança do local.
Una persona accedió la madrugada del domingo a la bodega Cepa 21 y vació tres depósitos donde maduraban 60.000 litros de vino de la gama alta valorados en más de dos millones de euros. pic.twitter.com/eWmoooUmrA
— EFEnoticias España (@EFEnoticias_ES) February 19, 2024
Leia Também: Este verão, chega ao mercado um novo vinho Barca-Velha