Um padre e o seu companheiro foram detidos, na segunda-feira, pela venda ilegal de viagra e de outros estimulantes sexuais em Don Benito, em Espanha.
A detenção foi feita pela Guarda Civil na casa paroquial onde o padre vivia com o companheiro, algo que era público na cidade, segundo o El País. Durante as buscas, os polícias apreenderam diverso material estimulante pronto para ser vendido.
Segundo o ABC Espanha, os habitantes locais começaram a suspeitar que o padre estava envolvido em atividades ilegais devido à constante movimentação de pessoas, a qualquer hora, que se dirigiram à casa paroquial para comprar as substâncias.
O padre foi transferido para Don Benito há cinco anos, depois de ter desempenhado funções como pároco em Béjar. Na altura, os habitantes recolheram assinaturas e escreveram uma cara ao bispo para que o padre não fosse transferido.
Em ambas as zonas espanholas, os habitantes descrevem o padre como uma pessoa "próxima e prudente".
A diocese de Plasencia, à qual pertence a paróquia de Don Benito, lamentou a detenção do padre "pela dor, sofrimento e escândalo" que provocou e referiu que está a "aguardar o esclarecimento de todos os factos".
Leia Também: Padre admite ter sugerido a crentes apostar em cavalo que ganhou corrida