Foi promovido como se tratando de um grande evento. Nele prometia-se que os participantes iriam viver a verdadeira experiência da 'Fábrica de Chocolate'. Porém, a experiência acabou com crianças a chorar e a polícia a ser chamada ao local.
Tratava-se de uma experiência imersiva que prometia transportar os fãs de Wolly Wonka para o universo mágico de 'A Fábrica de Chocolate de Willy Wonka', noticia o The Guardian.
A organização do evento prometia um "paraíso de doces" e cenários muito coloridos. Mas a realidade foi muito diferente.
A decepção foi de tal forma que a polícia foi chamada ao local e nas redes sociais denunciou-se aquilo que dizem ter-se tratado de uma fraude. Nas redes sociais, os internautas acusam a empresa de ter recorrido à Inteligência Artificial para transmitir uma imagem completamente falsa daquilo que realmente os interessados iriam encontrar no local.
apparently this was sold as a live Willy Wonka Experience but they used all AI images on the website to sell tickets and then people showed up and saw this and it got so bad people called the cops lmao pic.twitter.com/tfkyg0G0WG
— Chris Alsikkan (@AlsikkanTV) February 26, 2024
Os House of Illuminati foram os responsáveis pelo evento, em que cobravam 35 libras [40 euros] por cada entrada. No final, os pais disseram-se completamente desiludidos com aquilo a que sujeitaram os filhos, havendo até registo de crianças a chorar com algumas das 'surpresas' que lhes foram proporcionadas.
I feel like if a company called “House Of Illuminati” wants to rent out a space, you should probably expect a scam, laugh at them and respond with a hearty “No” https://t.co/l0WN6xRLyx
— Leigh B. Evans ️️️ (@Levans6081) February 28, 2024
Num comunicado, a House of Illuminati pediu desculpa aos clientes pelo "dia muito stressante e frustrante".
"Infelizmente, no último minuto, fomos desiludidos em muitas áreas do nosso evento e tentámos o nosso melhor para continuar e avançar, mas agora apercebemo-nos de que provavelmente deveríamos ter cancelado logo de manhã", anunciou.
A organização confirmou que todos os clientes iam ser reembolsados.
Leia Também: Trinta toneladas de chocolate vão passar por Óbidos entre 1 e 17 de março