A mulher encontrada morta numa mala em Vigo seria de nacionalidade espanhola, avançaram os investigadores do caso nesta quarta-feira.
A mulher tinha cerca de 50 anos e era toxicodependente, diz o diário La Voz de Galicia, avançando ainda que vivia com um homem num quarto arrendado naquela cidade espanhola.
As autoridades desconhecem o paradeiro do homem, que é agora procurado. Os vizinhos do casal queixaram-se, em setembro do ano passado, de um mau cheiro junto ao apartamento, localizado a apenas 200 metros do lugar onde foi encontrada a mala, a 22 de fevereiro.
Recorde-se que o caso conta com a participação da polícia portuguesa, tendo sido colocada a hipótese de o corpo encontrado pertencer a Isabel Lima, uma mulher portuguesa de 42 anos, natural da localidade de Vila Praia de Âncora, em Caminha, que desapareceu em setembro, em Vigo, segundo o jornal Atlántico.
Não se descarta, até ao momento, a hipótese de crime.
A mala onde estava o cadáver foi encontrada num terreno descampado, por um estafeta que parou no local e se apercebeu do mau cheiro, alertando os serviços de emergência. A Polícia Nacional encontrou o cadáver embrulhado num plástico idêntico ao que é utilizado para embalar malas nos aeroportos.
Leia Também: Polícia portuguesa em Vigo para investigar corpo encontrado em mala