Ainda que sejam normalmente aves territoriais e agressivas, as avestruzes de uma quinta na Bélgica são de tal forma gentis, que os visitantes até as podem abraçar.
Localizada em Kalmthout, na província de Antuérpia, a quinta de resgate de animais Passiehoeve permite que as avestruzes se aproximem dos visitantes que, sentados em cobertores, podem acariciá-las, ou simplesmente descansar.
“Este é o único lugar do mundo onde as avestruzes abraçam as pessoas”, disse a proprietária da quinta, Wendy Adriaens, que inaugurou a entidade depois de ter salvado um grupo de filhotes de avestruz de uma quinta destinada à produção de carne.
A quinta da antiga empresária tem, agora, nove avestruzes, um cavalo, um pónei, um burro, porcos, cachorrinhos, galinhas, patos e 14 cabras, sendo que maioria veio de abrigos ou foi trazida por serviços de resgate de animais.
É que, de acordo com a agência Reuters, as autoridades recolhem cerca de sete mil animais por negligência, que são entregues a uma rede da qual esta instituição faz parte.
Estes animais são usados em terapias para pessoas com autismo, depressão, ansiedade ou problemas com estupefacientes, mas as avestruzes têm uma sensibilidade particular.
“Os cavalos também são usados como animais de terapia, mas as nossas avestruzes são mais sensíveis. Estabelecem uma relação com os visitantes, sentem tudo e, se tiverem pensamentos negativos, afastam-se”, disse Adriaens.
A responsável acrescentou que estas aves – que podem pesar até 175 quilos – ficam confortáveis e até afetuosas com pessoas se forem tratadas com carinho.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Inglaterra. Mulher ferida após ser atacada por cão em cemitério