Força Aérea alemã ordena aumento de segurança após fuga de informação

A Força Aérea Alemã ordenou hoje o aumento da segurança das comunicações após a fuga de informação de uma conversa entre quatro altos responsáveis do Exército que discutiam o possível envio de mísseis Taurus para a Ucrânia.

Notícia

© Getty Images

Lusa
12/03/2024 17:53 ‧ 12/03/2024 por Lusa

Mundo

Guerra na Ucrânia

O comandante da Força Aérea, Ingo Gerhartz, emitiu novas diretrizes sobre o uso de comunicações, como o recurso a correio eletrónico ou a plataforma de videoconferência WebEx -- que foi usada durante a ligação ligada à fuga de informações.

"A necessidade de proteger a informação, especialmente num contexto de aliança nacional e de defesa pela Aliança, tornou-se ainda mais importante à medida que o processo de digitalização avança", afirmou Gerhartz, numa mensagem enviada aos militares.

Na segunda-feira, o ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, confirmou que Gerhartz foi um dos altos funcionários que se usou a plataforma de videoconferência através de um canal que não dispunha de segurança adequada.

A Ucrânia pediu repetidamente à Alemanha que enviasse mísseis Taurus, mas o chanceler alemão, Olaf Scholz, recusou-se a enviar armas de longo alcance por medo de que isso levasse ao aumento da violência e à escalada do conflito entre a Ucrânia e a Rússia.

Leia Também: Encontrada maior vala comum da Europa de doentes com peste negra

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas