Tiffany Henyard, que é mayor de Solton, Illinois, nos Estados Unidos, está a ser acusada de usar o dinheiro dos contribuintes para despesas pessoais, como maquilhagem e cabeleireiro, e de abuso de poder.
De acordo com a Fox News, além de mayor, a democrata é também supervisora do município de Thorton Township, o que faz com que receba quase 300 mil dólares, mais do que o governador do estado.
A estação nota que, antes de aparecer em reuniões públicas, a autarca arranja o cabelo, maquilhagem e guarda-roupa num fornecedor chamado 'Style Me Brandon', gerido por Brandon K. Momon, que começou a partilhar dezenas de 'looks' que criou para Henyard.
Contudo, os registos mostram que a mulher colocou Henyard na folha de pagamentos do governo, descrevendo-o como administrador assistente.
Segundo os documentos, Brandon K. Momon, que diz oferecer "mudanças" de visual, "guarda-roupa" e "consultoria de imagem", recebeu 7.650 dólares em seis transações, entre 6 de abril e 5 de junho de 2023.
Stephanie Wiedeman, uma antiga funcionária de Thorton Township, que foi despedida por Henyard disse não estar surpreendida e descreveu-a como uma verdadeira "narcisista".
Wiedeman já havia feito alegações semelhantes contra a 'mayor' numa ação judicial em janeiro, depois de ser despedida.
"Ela não confiava em mim. Eu não fazia parte da equipa dela. Foram essas as palavras dela", disse Wiedeman. "Não foi uma surpresa para mim o facto de me terem despedido", acrescentou.
Henyard está também a ser investigada pelo FBI por alegações de utilização de agentes da polícia para retaliar contra opositores.
Leia Também: Médico faz parto de emergência em avião quando regressava de férias