"Todos drogados". Ratos ingerem canábis na polícia de Nova Orleães
A chefe da polícia deu conta das medíocres condições em que o departamento opera.
© Shutterstock
Mundo EUA
Ratos que infestaram o Departamento da Polícia de Nova Orleães, nos Estados Unidos, ingeriram canábis que estava guardada na sala onde as autoridades armazenam provas, tendo ficado "todos drogados".
"Quero que vejam a armadilha com todas as baratas, grandes roedores no chão. As baratas e os ratos a ingerirem canábis - estão todos drogados", disse a chefe da polícia, Anne Kirkpatrick, ao Comité de Justiça Criminal, na segunda-feira, citada pela NBC News.
Segundo a responsável, que estava a dar conta das condições do edifício, os agentes nem sequer têm onde ir à casa de banho, além de os elevadores e aparelhos de ar condicionado estarem avariados.
"Todos sabemos que as instalações estão degradadas. No ano passado, estava tanto calor que tivemos de encerrar os escritórios. Às vezes está tanto frio que os nossos agentes nem conseguem estar no prédio", disse o vereador e presidente do Comité de Justiça Criminal, Oliver Thomas, à afiliada da NBC News WDSU.
Desde 2008 que as condições se mantêm daquela forma, segundo o mesmo meio. Num relatório de 2017, as fotografias mostravam cobras, roedores e, eventualmente, bolor.
"A falta de limpeza não tem limites", lamentou Kirkpatrick, que considerou que o pessoal responsável pela limpeza do espaço "merece um prémio por tentar limpar o que não é possível ser limpo".
Foi feita uma proposta no sentido de despender 7,6 milhões de dólares (cerca de 7 milhões de euros) numa renda de 10 anos para transferir temporariamente a sede da polícia para dois andares de um prédio no centro da cidade, que foi encaminhada para a Câmara Municipal.
Leia Também: "Narcisista". Mayor terá usado dinheiro dos contribuintes para 'looks'
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com