Uma mulher, de 32 anos, e os seus três filhos - dois gémeos de dois anos e uma menina de seis anos - morreram num incêndio que deflagrou num apartamento, durante a noite de quinta-feira, na cidade de Bolonha, em Itália.
Segundo a imprensa italiana, as vítimas morreram intoxicadas com monóxido de carbono e, de acordo com uma investigação preliminar, o incêndio foi causado por um curto-circuito num aquecedor elétrico.
As três crianças morreram ainda no local, enquanto a mãe acabou por não resistir durante o transporte para o hospital.
No momento do incidente, o pai das crianças não estava em casa e, quando soube da notícia, correu para o local, tendo acabado por se sentir mal. No entanto, não precisou de ser hospitalizado.
O combate às chamas mobilizou mais de 100 bombeiros durante a noite.
O autarca da comuna de Bolonha, Matteo Lepore, lamentou o incidente, que escreveu que como "uma terrível tragédia que abalou a vida de uma jovem família". "A nossa solidariedade sincera vai para as famílias e entes queridos das pessoas afetadas", acrescentou num comunicado divulgado na rede social X.
Questa notte tre bambini e la loro mamma sono morti a causa di un incendio scoppiato nell'appartamento dove vivevano, in Via Bertocchi.
— Comune di Bologna (@comunebologna) March 15, 2024
“Esprimo il profondo dolore e cordoglio della città per questa terribile tragedia, che ha spezzato la vita di una giovane famiglia.
(1/2)
Leia Também: "Vou comprar uma Vespa". Idosa de 103 anos multada por conduzir sem carta