Está a decorrer uma operação de salvamento por um piloto da Força Aérea grega que se ejetou de um caça durante um voo de treino, antes de este cair no Mar Egeu, esta quarta-feira.
Ao que noticia a Associated Press, o incidente ocorreu perto da pequena ilha de Psathoura, 175 quilómetros a nordeste de Atenas, depois de o caça F-16 ter descolado de uma base aérea no centro da Grécia.
Dois helicópteros, dois aviões militares e uma fragata da marinha estão envolvidos nos esforços de salvamento, aos quais se juntaram embarcações da guarda costeira na área, revelaram as autoridades.
A Grécia está atualmente a atualizar a sua frota de F-16 como parte de um importante programa de modernização militar destinado a acompanhar o ritmo da rival regional Turquia.
O acidente desta quarta-feira ocorreu horas depois de a Grécia ter recebido três helicópteros da marinha MH-60R Seahawk, fabricados nos EUA, numa cerimónia perto de Atenas. O fabricante, Lockheed Martin, revelou que entregará mais quatro MH-60Rs em 2025.
Leia Também: Ucrânia. Grécia finaliza acordo para vender munições à República Checa