O Google Maps, ferramenta utilizada por milhões de utilizadores no mundo como sistema de navegação, tem uma funcionalidade chamada 'Street View', em que é possível 'navegar' pelas diferentes ruas em mapas criados a partir de fotografias.
As imagens vão sendo atualizadas pela empresa, mas as versões anteriores continuam disponíveis para serem consultadas pelos utilizadores.
Um deles partilhou na rede social X (antigo Twitter) o emotivo episódio que viveu a espreitar imagens antigas da rua onde vive em La Plata, Argentina.
"Comecei a olhar para o quarteirão da minha casa e deparei-me com uma imagem que me trouxe lágrimas aos olhos", disse o homem na publicação.
É que numa das imagens aparecia o pai, que "morreu há quase nove anos".
Ayer descubrí que el google maps permite recorrer las calles y observar como fueron cambiando con los años. Me puse a mirar la cuadra de casa y me encontré con una imagen que me arrancó lágrimas de los ojos: el de la foto es mi viejo, que falleció hace casi 9 años. pic.twitter.com/e84Du5BO3B
— Drapetómano (@matiasoberlin) March 23, 2024
A história gerou reações carinhosas por parte de outros utilizadores, um dos quais disse: "Esta é a parte linda da tecnologia".
"Obrigado por esta informação. Fui espreitar perto da minha casa e encontrei o meu pai, que morreu há pouco mais de dois anos", disse outra utilizadora.
Leia Também: No Google Maps, Ponte 25 de Abril também está a aparecer com nome Salazar