Foi revelada a identidade da segunda vítima mortal do acidente que levou ao colapso da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, EUA. Maynard Sandoval, de 37 anos, tinha dois filhos e perdeu a vida na passada terça-feira, enquanto efetuava trabalhos de recuperação para a Brawner Builders.
De acordo com a Sky News, todos os homens que morreram no acidente eram migrantes de "famílias humildes e de baixos rendimentos".
A primeira vítima a ser identificada foi Miguel Luna, um mexicano de 49 anos e pai de seis filhos. Sabe-se ainda que dois guatemaltecos, com 26 e 35 anos, também foram considerados mortos. "Nunca imaginei que algo tão terrível pudesse acontecer. O caminho por onde o barco passa deveria ser uma zona segura", afirmou José Campos, colega das vítimas mortais.
De salientar que as autoridades da Guarda Costeira dos EUA e da Polícia de Maryland consideraram que, devido à baixa temperatura da água e ao tempo que já passou desde o acidente, a possibilidade de resgatar os desaparecidos com vida é quase nula.
Oito pessoas foram inicialmente dadas como desaparecidas. No entanto, duas delas acabaram por ser resgatadas da água. Um dos trabalhadores está internado "em estado muito grave" no hospital, enquanto outro não sofreu ferimentos.
Recorde-se que o embate entre o navio e a ponte ocorreu na terça-feira, pelas 01h30 (05h30 em Lisboa), tendo provocado o desmoronamento da infraestrutura.
Leia Também: Recuperada caixa negra do navio que embateu na ponte de Baltimore