A Polícia Nacional espanhola deteve quatro homens, na semana passada, em Palma de Maiorca, por suspeitas do roubo de cabos de cobre no valor de mais de 28 mil euros.
De acordo com um comunicado da autoridade, citado pelo jornal Ultima Hora, foi aberta uma investigação depois de terem sido recebidas uma série de denúncias por parte de uma empresa responsável pela manutenção da iluminação na cidade.
A empresa explicou que tinha sido vítima do furto de uma grande quantidade de fios eléctricos de candeeiros de iluminação pública em vários pontos da cidade e em diferentes alturas.
Após várias diligências por parte da polícia, foi possível identificar os suspeitos, que tinham vendido uma grande quantidade de material que coincidia com o que tinha sido furtado.
Segundo as autoridades, o roubo dos cabos de cobre causaram a falta de eletricidade em várias ruas de Palma de Maiorca, com o consequente perigo e insegurança que isso implica.
A investigação transitou para o Grupo de Roubos da Polícia Judiciária, que não exclui que sejam efetuadas outras detenções.
Leia Também: Estafeta descobre traição ao fazer entrega na casa da amante do marido